O Campeonato Municipal Rural de Futebol 2025, de futebol society, começou com tudo neste domingo, 27, no campo da Comunidade Santa Eliza, reunindo 12 equipes em uma competição que promete agitar o noroeste de Mato Grosso até a grande final, prevista para 10 de agosto no campo do Lambari (4º Assentamento).
Com dois grupos definidos, os times disputarão 38 partidas ao longo de 12 rodadas. O secretário de Esportes, professor Júlio Cesar, destacou a importância do torneio: "É um evento que cresce a cada ano e mobiliza as comunidades rurais, trazendo muita emoção aos domingos".
Uma das grandes novidades desta edição é a estreia do Tsirik, time formado por indígenas das regiões de Aripuanã, Juara e Brasnorte, representando a Aldeia Pé de Mutum. O nome homenageia um pássaro típico da Amazônia mato-grossense.
Resultados da primeira rodada:
Santa Eliza A 2 x 1 Tsirik
Santa Eliza B 3 x 0 São Lourenço
São Jorge 3 x 1 São Rafael
Cristo Rei 1 x 0 São Paulo
A maioria das equipes vem do Vale do Seringal, área rural de Castanheira composta por quatro assentamentos que movimentam a economia local.
Próximos jogos:
No domingo (data), o campo da Comunidade Nova Conquista recebe mais quatro partidas
São Paulo x Nova Conquista
Manchester Cas x Lambari
São Lourenço x Cristo Rei
Santa Eliza A x São Rafael
A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura, que realiza o evento, é por mais um domingo de jogos acirrados e torcida animada no interior de Mato Grosso. “Queremos contar com a sua participação!”, convida o professor Júlio.