Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Uma nova forma de fazer politica

Data: Quarta-feira, 19/02/2014 00:00
Fonte: GABINETE

Entre os dias 20 de janeiro e 06 de fevereiro de 2014 a prefeita do Município de Castanheira-MT, Mabel de Fátima Milanezi Almici, inaugurou uma nova forma de administrar o município levando toda equipe de governo em todas as comunidades rurais para prestar contas do que foi realizado durante o ano de 2013 e ouvir os anseios da população e programar as ações dos próximos anos.

 

A Caravana da Democracia liderada pela prefeita Mabel e seu vice Altamiro contou com as presenças dos Secretários: Raphael Nogueira - Administração; Junior Rios - Gabinete; Diego Zonta - Educação; Sonia Ap. silva – Saúde; Amaziles Tuita – Ass. Social; Sergio Meyer – Finanças; Welton Monteiro – Agricultura; Silvio Moreno – Obras; Jonas Pinheiro – Esportes; além dos vereadores que se revezaram no acompanhamento da caravana.

 

Foram 16 reuniões ouvindo atentamente a comunidade e todas as propostas e reclamações foram devidamente registradas em ata e assinadas pela prefeita, secretários e população demonstrando um forte comprometimento da gestão com seus munícipes.

 

Dentre as reivindicações destacamos: Melhor atendimento a saúde; Atendimento odontológico; Ampliação do numero de exames e consultas; Recuperação das estradas, pontes e bueiros; Construção de tanques de peixes; Entre ouras. Também foram assumidos compromissos de parcerias entre a população e o poder público na construção de pontes, cascalhamento e recuperação de estradas.

 

“As reuniões ocorreram tudo bem “Graças a Deus” onde podemos constatar que a população esta bastante politizada e que, mesmo morando em uma comunidade distante, conhecem os seus direitos. Ouvimos as reclamações principalmente nas questões da saúde e estradas, mas também muitos elogiaram a nossa atitude em ir ouvir a população e, de certa forma, convidá-los a colaborar com a administração o município”. Disse a Prefeita Mabel.

 

A prefeita Mabel também assumiu o compromisso de todo ano estar voltando às comunidades com o livro ata para avaliar o que foi possível realizar e planejar novas etapas.

 

A administração municipal já esta agendando os encontros nas comunidades urbanas para ouvir seus reclames e juntos com a população estabelecer as prioridades no perímetro urbano completando o planejamento das ações do ano de 2014.

  

Por Mario Alvim

 

 

ALBUM 1 http://www.castanheira.mt.gov.br/eventos_ver.php?id_evento=9

ALBUM 2 http://www.castanheira.mt.gov.br/eventos_ver.php?id_evento=8

ALBUM 3 http://www.castanheira.mt.gov.br/eventos_ver.php?id_evento=7

ALBUM 4 http://www.castanheira.mt.gov.br/eventos_ver.php?id_evento=6