Estradas vicinais começam a ser recuperadas

Data: Terça-feira, 11/04/2017 00:00
Fonte: Agecom

A administração municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, deu início nesta segunda feira (10), aproveitando a estiagem, a melhoria dos acessos as comunidades rurais, começando pelo patrolamento da antiga linha João Paulo, que dá acesso ao Vale do Seringal, região de quatro assentamentos e várias propriedades rurais. No primeiro dia cerca de seis quilômetros foram restaurados.

O trabalho de manutenção e conservação das estradas vicinais é constante, devido as ações naturais do tempo, como as chuvas intermitentes dos últimos meses no município. “Às vezes um trabalho que demanda dias, tem que ser totalmente refeito, devido às chuvas”, lembra a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici.

Os recursos desta frente de recuperação, que irá até a Comunidade Lambarí, no 4º Assentamento, numa primeira etapa, incluindo os acessos as várias comunidades do Vale do Seringal numa segunda etapa, são do Fethab, Fundo de Transporte e Habitação. Incluem a cobertura de todos os custos, como pneus, lâmina e manutenção, entre outros. Duas motoniveladoras estão sendo utilizadas nos primeiros dias. Em breve uma terceira será acrescentada.

Pontes

A demanda de serviços aumentou consideravelmente neste início de ano, devido às fortes chuvas que tem caído no município de Castanheira.  Diversas pontes tiveram a estrutura comprometida, devido ao grande volume de águas, havendo necessidade de reposição do madeiramento.  “Os reparos estruturais dessas pontes e o patrolamento das estradas mestras (de maior trafegabilidade) é a maior prioridade do setor de obras no momento”, destaca o Secretário Anderson Fernandes.