Muitos prêmios, shows e reciclagem marcam 15º Torneio Leiteiro

Data: Quinta-feira, 13/04/2017 00:00
Fonte: Agecom

Embora tenha início oficial no dia 20 de abril, o 15º Torneio Leiteiro Municipal de Castanheira começa bem antes, pelos menos para os organizadores e os criadores que concorrerão aos prêmios definidos para a edição de 2017. Reuniões de trabalho, preparação do cenário e cuidados especiais com os animais são ações que já estão em curso.

O cronograma do evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com organização da SAMA, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, Empaer e Senar, prevê a chegada dos animais entre os dias 17 a 20. A ordenha de secagem será no dia 20, às 16h30, seguindo-se dois dias de ordenhas diárias, sexta e sábado às 06h30 e 16h30 e a última no domingo (23).

A reciclagem dos produtores rurais está em destaque na agenda.  De 21 a 23, a Empaer estará coordenando um curso de derivados de leite. No dia 21, sexta-feira, às 19h30, o engenheiro agrônomo Cleverson Lombardi palestrará sobre “Suplementação de Pastagem”.  Outra palestra ocorrerá no sábado, no mesmo horário, versando sobre “Higiene de Ordenha e Qualidade do Leite”, ministrada pelo veterinário Willian Kasper.

Como no meio rural a música sertaneja faz parte da cultura, dois shows estão programados. Na quinta (20), às 21h00, sobem ao palco Jorge Henrique e Hannyell e no sábado (22), às 23h30,  Denny e Júlia Rafaela. Completam a programação a entrega de premiações, no domingo (23), a partir das 08h30 e um almoço comunitário, às 12h00.

Os prêmios

Os proprietários das cinco matrizes vencedoras receberão uma poupança de R$ 9 mil, primeiro lugar; R$ 4 mil reais em dinheiro, segundo; R$ um touro holandês, terceiro; um triturador, quarto e R$ 1 mil em produtos agropecuários. Dezenove prêmios serão sorteados entre os participantes, incluindo uma Moto Pop e uma roçadeira.