Estradas vicinais e vias urbanas começam a ser restauradas

Data: Terça-feira, 09/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da secretaria de Obras, tem aproveitado os poucos dias de estiagem dos últimos meses, para realizar trabalhos de manutenção nas estradas rurais e dar início a recuperação das vias não asfaltadas do perímetro urbano do município. Naquelas que tem pavimentação, a operação “tapa buracos” tem sido permanente.

Em relação as estradas rurais, duas frentes principais de serviços estão em curso, uma na principal via de acesso ao Vale do Seringal, que deverá chegar nos próximos dias à Comunidade Lambari, e outra conclusiva no acesso a Comunidade Santa Emília. Neste último caso, as máquinas começarão uma nova rota ainda esta semana.

Considerando a grande demanda, pois as chuvas intensas dos últimos meses ocasionaram degradação incomum, a estratégia da Secretaria é priorizar os acessos a comunidades que realizam suas festas tradicionais, incluídas no calendário cultural do município. Um exemplo é o início dos trabalhos no acesso ao Novo Horizonte, que estará em festa no final da próxima semana.

No aterramento a trechos degradados na área urbana, processo que antecede a compactação, a máquina PC 130, de grande capacidade operacional, recentemente adquirida pela administração, já está executando os primeiros serviços. Com a instabilidade do tempo, o Secretário de Obras, Anderson Fernandes, o Mineirinho, pede um pouco de paciência a população.

Atuando ao lado de Mineirinho e da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici nas questões emergenciais do momento, o vice-prefeito Jandir Schefler garante que em breve as estradas voltarão a ter um ciclo normal de trafegabilidade, uma das marcas distintivas da atual administração.