Prefeita Mabel participa da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

Data: Quarta-feira, 17/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, participa desde terça-feira (16) da 20ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Ela Acompanha de perto e participa das discussões de pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federados.

O objetivo da mobilização, coordenada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem sido, desde a primeira edição, fazer com os administradores municipais apresentem demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Uma das principais reivindicações da edição deste ano é mostrar a necessidade de mais financiamentos aos municípios.

Outra pauta importante é o endividamento previdenciário dos municípios. Segundo os participantes, a cobrança que consideram indevida de contribuições previdenciárias sobre verbas de natureza indenizatória por decisões do Superior Tribunal Federal tem gerado transtornos aos administradores municipais. Eles defendem a revisão dos débitos previdenciários e o parcelamento das dívidas. Evento encerra-se nesta quinta-feira.