Prefeitura instala quebra-molas em pontos estratégicos

Data: Terça-feira, 23/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Castanheira deu início a implantação de 14 quebra-molas em pontos que foram mapeados de acordo com estudos sobre aqueles que representam maior risco no trânsito da cidade. Os serviços iniciais foram executados na semana passada e a execução final começou nesta terça-feira (23) a partir da Rua João Brasil.

A iniciativa já estava nos planos da administração, mas tornou-se um imperativo nas últimas semanas com o alto índice de acidentes verificados nas vias urbanas da cidade no início de 2017, fruto de altas velocidades, em muitos casos associadas ao consumo de álcool.

Os recursos utilizados são dos próprios cofres públicos e o governo municipal conta com a colaboração da população no sentido de preservar os quebra-molas. Quando os primeiros foram colocados, no início da primeira gestão da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, muitos atos de vandalismos foram registrados em relação a esse bem comum.

O chefe de gabinete, Jr.Rios, destaca que a simples colocação dos quebra-molas não vai resolver o problema da violência no trânsito se os castanheirenses não fizerem a sua parte, em vários sentidos, como maior cuidado na direção e observação das leis de trânsito, principalmente no que diz respeito a relação entre volante e consumo de bebida.