Pintor capta detalhe importante dos 29 anos de Castanheira

Data: Segunda-feira, 26/06/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

O período que vai de 04 de julho de 1988 ao mesmo dia e mês de 2017, que assinalará os 29 anos de emancipação político-administrativa de Castanheira, tem como um dos detalhes que saltam aos olhos de quem aprecia a história o fato do governo municipal ser exercido por duas mulheres. A primeira administração do município foi exercida por Zilda Stanguerlin, atual Secretária de Assistência Social. Hoje o governo é exercido por Mabel Milanezi.

Este elo histórico esteve na mente do artista Claudinei de Souza, 37, ao projetar a pintura de um painel no palco fixo existente na Praça 04 de Julho. Das primeiras casas, construídas de madeira, muitas das quais no auge do ciclo da madeira e do domínio econômico da Madeireira Rezzieri na região, ao “boom” de construções de alvenaria do tempo presente, o desenho de Galego, como é conhecido o jovem pintor, tem atraído a atenção de todos que passam pelo local.

As festividades do aniversário de Castanheira começam no próximo domingo (02), às 17hs., com corrida pedestre em duas categorias – masculina e feminina – em quatro modalidades, a partir dos 18 anos, prolongando-se ao dia seguinte, com programação cívica e cultural na Praça 04 de Julho, a partir das 20 horas, culminando com bailão popular nas primeiras horas do dia 04. Em relação a corrida, que oferecerá premiação em dinheiro aos primeiros colocados, as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes do Município, num dos anexos do Paço Municipal.