Fábrica de tubos reforça obras de infra estrutura

Data: Quarta-feira, 26/07/2017 00:00
Fonte: Site www.innovarenews.com.br

Com os desmatamentos já efetuados na região noroeste de Mato Grosso e as leis ambientais, não existe mais madeira em fartura para uso em obras como bueiros e pontes. Diante desta realidade, a Prefeitura Municipal de Castanheira começou a operacionalizar uma fábrica de tubos.

O objetivo de momento é fabricar tubos para a drenagem das ruas pavimentadas dentro de outro projeto, o do asfaltamento dentro da modalidade construção de melhoria, que abarca, numa primeira etapa, 17 ruas e 24 mil metros quadrados de alcance.

Só o prolongamento asfáltico da Av. 04 de Julho, se efetivado, deve consumir mais de 100 metros de tubos. A produção própria diminuiria substancialmente os custos.  Segundo fonte ligada a este setor de produção, no momento cerca de vinte tubos estão sendo fabricados, diariamente.