Obras de pavimentação asfáltica avançam

Data: Quarta-feira, 23/08/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Oito ruas pavimentadas, entre trechos inteiros e complementares. Sete em obras (Nossa Senhora Aparecida,  Francisco Sallas, Perimetral, Trabalhadores, Marcionilio Evangelista Santana, Limiro Rosa e Rui Barbosa). Este o saldo da frente de pavimentação asfáltica pelo sistema contribuição de melhoria em curso no município de Castanheira, como parte de uma primeira etapa que contemplará 15 ruas.

Segundo fontes do Governo Municipal, quase dois mil metros já foram executados nas últimas semanas, de um total de quatro mil previstos nesta primeira etapa. Com a projeção de uma segunda etapa para 2018, o município realiza a maior obra de infraestrutura urbana de sua história quando se leva em conta as referências dos recursos próprios e participação comunitária.

“Estou muito feliz, pois acabei de comprar um terreno numa região do Guadalupe que já está recebendo o benefício”, diz Alex Ferreira dos Santos, 28, revelando um sentimento coletivo em relação ao benefício.  Mesaque de Oliveira Miranda, 32, destaca que dificilmente sua rua – a Marcionilio Evangelista Santana – seria asfaltada nos próximos anos, se os moradores fossem esperar pavimentação asfáltica oriunda de emenda parlamentar. “A poeira e o lodo, em épocas de seca e chuva, vão ser coisa do passado daqui pra frente”, conclui.