Novas pontes e bueiros mudam paisagem rural de Castanheira

Data: Quarta-feira, 06/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Como resultado de um dos planos de emergência decretados pelo governo municipal, a empresa Atrativa, que está concluindo a construção das pontes sobre o Rio Vermelho, entre o II e IV setores do Vale do Seringal e no Rio 7 de Setembro na MT 420, sentido Fontanillas, deve começar em breve a construção de outras sete pontes de concreto menores em Castanheira. Segundo a Secretaria de Obras, o mapeamento de prioridades já foi definido, contemplando a própria região do Vale do Seringal e linhas rurais do município.

Com dez pontes de concreto em perspectiva, uma das quais já entregue, entre os I e III setores do Vale do Seringal, sobre o Rio Vermelho e obras complementares de bueiros, o município começa a ter sua paisagem rural mudada, como assinala reportagem da página 11, sob o título “Pontes que não caem”, da 12ª edição da revista Innovare News. Os benefícios resultam da aprovação de dois planos emergenciais definidos por equipe técnica da Prefeitura Municipal pelo Ministério da Integração Nacional, num total de R$ 7,2 milhões.