Grupo vencedor vai conhecer as belezas de Tangará da Serra
Os ventos natalinos já começaram a soprar em Castanheira. Nesta quarta-feira (15), os integrantes do coral do Grupo da Melhor Idade Saber Envelhecer entoaram cânticos alusivos à data máxima da cristandade, dentro da programação que fechou a gincana promovida pela Secretaria de Assistência Social do Município. As atividades aconteceram no Salão de Eventos Santo Antônio.
A última prova da competição, que teve início em agosto, foi a execução de uma valsa. Entre os quatro casais, representando cada um dos quatro grupos, Generoso Catani e sua esposa Erondina obtiveram a melhor pontuação. Os vencedores na soma geral dos pontos, contudo, foram os componentes do grupo 2, liderado por Emília Martinello.
Segundo a Secretária da Pasta, Zilda Stangherlin, o prêmio será uma viagem a Pousada Primavera, em Tangará da Serra. Os outros grupos terão um dia de lazer em Fontanillas. Ao todo, incluindo a equipe técnica da gincana, vinte pessoas embarcam para o município de Tangará, conhecido como um dos mais belos do Estado de Mato Grosso, pelas riqueza geográficas que brindam o visitante com paisagens inesquecíveis, na próxima quarta-feira (22). “Estamos muito felizes com esta conquista”, disse um dos participantes, depois do jantar oferecido aos presentes e enquanto se preparava para o bailão que encerrou a noite.
Para a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, o espírito prevalecente entre os integrantes do Clube da Melhor idade é um exemplo tocante, em dias tão confusos e difíceis como os atuais. Além dela e da Secretária Zilda, secretários de várias pastas do governo municipal, vereadores, o vice prefeito Jandir Scheffler e o deputado Silvano Amaral marcaram presença no ato festivo, que praticamente encerra o ano de atividades para os idosos no Centro de Referência da Melhor Idade.
Pontuação Final da Gincana:
1º lugar, com 698 pontos, Equipe 2
2º lugar, com 652 pontos, Equipe 3
3º lugar, com 645 pontos, Equipe 4
4º lugar, com 630 pontos, Equipe 1