Santa Emília ganha duas pontes de concreto

Data: Terça-feira, 05/12/2017 00:00
Fonte: Agecom

O período de chuvas, que vai de novembro a março na maior parte do País, não tem impedido que equipes da empresa Atrativa de Cuiabá e da Secretaria de Obras de Castanheira deem sequência ao maior projeto de obras de infraestrutura rural do município. A construção de mais quatro pontes – três já foram concluídas e entregues – está em curso,  a partir da região da Comunidade Santa Emília.

Segundo o Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho,  os transtornos causados pelas chuvas das últimas semanas, registradas em índices acima da média, já estavam previstos e os dias parados já foram incluídos no cronograma com a consequente inserção de mais turnos de trabalho ou hora extra.

A etapa atual de trabalhos prevê a construção de duas pontes de concreto sobre o córrego Santa Emília, com vãos de 20 e 15 metros, respectivamente, por 5 metros de largura, com demanda de recursos da ordem de R$ 448.463.40, e outras duas sobre o Tucanazão, medindo 28 x 5 e 20 x 5, nas comunidades Nossa Senhora da Alegria e Nossa Senhora dos Pobres.

Além dessas pontes, três bueiros estão na planilha de serviços a serem executados nos próximos meses decorrentes de um segundo plano de emergência elaborado pelo executivo municipal, aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, envolvendo a destinação de R$ 2 milhões e 60 mil reais. Num primeiro, 5.2 milhões foram destinados para a construção de outras três pontes, duas sobre o Rio Vermelho, no Vale do Seringal, e uma na MT 420, sentido Fontanillas.