Solenidade de Juramento à Bandeira e Entrega de CDI

Data: Sexta-feira, 11/04/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

Foi realizado em Castanheira no dia 11 de abril de 2014, a Cerimônia de Juramento a Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação - C.D.I., a 35 jovens que se alistaram nos meses de fevereiro e março de 2014. O Ato foi realizado nas dependências da Câmara Municipal e teve o cerimonial a cargo do Locutor Leandro Tenório.

A cerimônia foi comandada brilhantemente pelo 1º Tenente Ednilson de Lima Bezerra Comandante da 13ª Delegacia de Serviço Militar com sede em Juína-MT. A cerimônia não contou com a presença da Presidenta da JSM-159, Prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici que se encontra em viagem, sendo representado pelo vice-prefeito Altamiro Cândido da Silva, o ato contou ainda com a presença do Chefe de Gabinete Junior Rios, Secretário de Administração Raphael Nogueira, Comandante da PM Castanheira Sargento Manoel Mamede, Vereador Lourival Alves representando a Câmara de Vereadores e outros vereadores além da secretária da JSM-159 Noimi Batista.

No inicio da cerimonia o Tenente Bezerra exibiu vídeos demonstrativos das Escolas de Formação de Sargentos do Exercito em seguida Soldado Flademir conduziu a Bandeira Brasileira ao lugar de destaque no recinto, seguido pelo Hino Nacional e Juramento da Bandeira.

O Tenente Bezerra destacou a importância de fazer parte da reserva do Exercito Brasileiro, mesmo o país estando vivendo época de calmaria é necessário que o Exército Brasileiro saiba com quem possa contar.  Também disse ser imprescindível a posse do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) já que o mesmo é obrigatório para a maioria das atividades que os jovens venham a exercer principalmente no serviço público e na emissão de passaporte.

O Vice-prefeito Altamiro parabenizou o Tenente Bezerra pelo trabalho que vem realizando no município também parabenizou os jovens ali presentes pela simbologia daquele ato e ao tempo que destacava a dispensa do Serviço Militar, convocava os mesmos a contribuírem com o desenvolvimento do município tanto na colaboração com a Polícia Militar, quanto na utilização de toda força e vigor de jovem na construção de politicas afirmativas para o município.

Por fim a Secretária da JSM-159, Noimi Batista ao lado do Tenente Bezerra realizaram as entregas dos CDIs aos jovens que fizeram questão de serem fotografados ao lado das autoridades, demostrando a importância do momento.

FOTOS DA SOLENIDADE http://www.castanheira.mt.gov.br/eventos_ver.php?id_evento=16