O mais recente ciclo de chuvas na região noroeste do Estado voltou a gerar intensas discussões nas redes sociais sobre as obras de asfaltamento da rodovia federal BR 174, no trecho de 100 km de Juruena a Castanheira. A propósito do tema, os prefeitos da região tem lutado em várias frentes para a viabilização da obra. “Empenho dos prefeitos é o que não falta”, declara uma fonte.
A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici esteve recentemente reunida no DENIT com os companheiros Altir Peruzzo, de Juína, e Jair Klasner, de Cotriguaçu, para avaliarem o andamento das medidas em curso. Na oportunidade constatou-se que o único entrave para que a obra já licitada seja iniciada é o componente indígena, mas os estudos estão avançados.
“Só falta isto para a obra sair do papel”, diz Mabel. Visando a celeridade do processo, os prefeitos continuam fazendo gestões em Brasília para que o grande sonho, especialmente dos produtores rurais que precisam da rodovia, seja realizado. Ela destaca que o governo do Estado de Mato Grosso tem se empenhado pela obra e também projeta concluir o asfaltamento da MT 208, para conectar a região noroeste com o nortão.