Tudo pronto para a 16ª edição do Torneio Leiteiro

Data: Quinta-feira, 12/04/2018 00:00
Fonte: Agecom

A uma semana do 16º Torneio Leiteiro, todos os detalhes estão acertados. “Agora é só montar as partes; as baias dos animais participantes, por exemplo, estão prontas”, diz o vice-prefeito Jandir Scheffler, que ao lado do Secretário Paulo Horodenski está na linha de frente da equipe que tem trabalhado incansavelmente por uma edição tranquila.

Segundo Jandir, na próxima terça feira, 17, alguns dos produtores já colocarão suas matrizes nos espaços definidos. “São aqueles que defendem a necessidade de uma melhor adequação do animal ao ambiente do Parque de Exposições de Castanheira, onde a festa vai acontecer”.  Para os que gostam de apreciar as refeições que são servidas no local, os parceiros que fornecem a carne já sinalizaram positivamente.

Pelo programa definido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município,  a ordenha de esgota que dá início ao torneio acontece no final da tarde do dia 19, quinta feira.  Ao longo dos dias seguintes, apenas a melhor ordena de cada matriz será descartada. A ordenha final acontecerá na manhã do dia 22.  Os vencedores receberão, respectivamente, R$ 9 mil (1º lugar), uma moto POP (2º lugar), R$ 3 mil (3º lugar), um transferidor e um compressor (4º lugar) e um triturador (5º lugar). Entre os produtores participantes haverá o sorteio de uma moto.

São parceiros da edição EMPAER, Sistema Famato (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR), Câmara Municipal de Castanheira e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), Banco Sicredi e Laticínios Casterleite e Princesa Alessandra.