Começam obras de calçamento da Escola Maria Quitéria

Data: Sábado, 29/09/2018 12:10

O primeiro passo para a execução das obras do calçamento de todo entorno da Escola Estadual Maria Quitéria já foi dado neste sábado, 29, com a derrubada das árvores da Av. 04 de Julho. “A medida é necessária, mas o projeto inclui o plantio de outra modalidade de árvore, apropriada para esses espaços”, destaca Junior Rios, chefe de Gabinete da prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Melanezi Almici.

Os serviços, orçados em R$ 113 mil reais, provenientes de verba parlamentar e contrapartida da Prefeitura, serão executados pela empresa Guilherme Luis Aimi (ME), de Sinop, e trazem uma mudança na acessibilidade a Escola, que é uma nova entrada, pela Av. 04 de Julho.

Para a prefeita Mabel, o calçamento representa o alcance de um objetivo traçado no início de seu primeiro mandato. De lá para cá várias gestões foram feitas em instâncias superiores até a disponibilização dos recursos. Atuando como docente antes de ser alçada à condição de prefeita, Mabel via no calçamento uma obra prioritária pela localização da Escola Maria Quitéria, numa área central, e para a melhoria da acessibilidade.