Nova Ponte em bate estaca, bueiro no São Sebastião e avanço de pavimentação asfáltica

Data: Sábado, 06/10/2018 13:43

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, tem desenvolvido ações efetivas visando garantir o acesso do homem do campo a cidade e vice versa e melhorias na acessibilidade urbana. Serviços permanentes de patrolamento, encascalhamento, reparo de pontes, construção de pontes e bueiros celulares de concreto tem marcado a agenda de serviços da equipe comandada por Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho,  na zona rural. Asfaltamento, construção de meio feios, ampliação da rede de abastecimento de água, construção de meio fios e calçamento - neste caso no entorno da Escola Maria Quitéria - e melhoria da iluminação pública são algumas das ações urbanas.

No conjunto das execuções, uma ponte em bate estaca de 20 metros acaba de ser construída na Linha 05, nas proximidades do Sítio Rondonópolis. Outra, semelhante, com extensão de 16 metros, já tinha sido entregue na Comunidade São Paulo, no Vale do Seringal. No Assentamento São Sebastião um bueiro duplo celular de concreto, com material fabricado em linha de produção da própria administração, resolveu os problemas contínuos de um de seus córregos. Diversos outros bueiros similares foram construídos na cidade, no conjunto das obras de base do projeto de pavimentação asfáltica.

Asfalto

As obras da segunda etapa de pavimentação asfáltica da atual administração estão em fase de conclusão, com a execução de mais de 4 mil metros.  “Os finalmentes”, segundo expressão de um componente da equipe, incluem os serviços de terraplanagem no segmento da rua Nossa Senhora Aparecida não asfaltado e a rua que completa o entorno do parque de máquinas da Prefeitura Municipal (Novaes), ligando o centro ao Bairro Noga. Ao todo em torno de 12 ruas estão sendo contempladas nesta fase, entre elas a Marechal Rondon e 21 de Abril, essenciais para a melhoria do fluxo viário da cidade.