Melhor Idade tem noite festiva nesta terça

Data: Terça-feira, 04/12/2018 09:16

Os ventos de final de ano já sopram desde a semana passada entre os participantes dos projetos do grupo da melhor idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social. Depois da revelação de amigo secreto, na última quinta, nesta terça, 04, a partir das 19h30, no seu Centro de Eventos, no Bairro Santa Rita, acontece a celebração de encerramento das atividades.

Para Zilda Stangherlin, a Secretária, 2018 foi um ano bastante produtivo. A obra adaptada do Salão de Eventos do SCFV, a entrega da piscina do Centro do Idoso e a construção de sua sede, já em fase de acabamento, representam avanços significativos, por facilitarem algumas das ações mais importantes da pasta, como as atividades sócio recreativas semanais.

A programação do evento desta terça inclui a celebração de uma missa, jantar e muita música. “Na missa, fortalecemos a fé, no jantar a vida física, coisas que movem o nosso cotidiano”, destaca um integrante da equipe de Zilda, enquanto trabalha na decoração natalina da Praça 04 de Julho, no centro da cidade. No ato da noite, além do pároco local, Roque Moro, da Paróquia Santo Antônio, devem marcar presença Secretários de outras pastas e a prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, entre outros.

Crianças

As crianças, outro segmento contemplado com vários projetos em 2018, também participarão da festa de encerramento de parte das atividades da Secretaria de Assistencia Social, juntamente com seus pais. "Temos direcionado um olhar especial aos pequeninos, no momento, por exemplo, o curso de pintura em tela coordenado pelo Galego está sendo realizado na Escola Mário de Andrade, no Vale do Seringal", destaca Zilda, revelando o tom de um setor que não pára. Enquanto uns já celebram, outros ainda trabalham!