Trabalho em equipe atende demandas da estação chuvosa

Data: Sexta-feira, 25/01/2019 14:28

Construção de Ponte na Linha Lazarete, sentido Novo Horizonte; cascalhamento de pontos críticos na BR 174, sentido Juruena; reparos em estradas vicinais no Vale do Seringal; reparos e cascalhamento na Linha 1; participação na Operação Tapa Buracos na MT 170. Esses alguns dos serviços em execução, no momento, pela Secretaria de Obras do município de Castanheira.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, evitamos de registrar outras milhares, com as imagens,  na sequencia. “Nosso trabalha não pára, dia e noite, e nos momentos que requerem intervenções até em finais de semana e feriados”, destaca o Secretário Mineirinho, que além de sua equipe, conta com o envolvimento do vice-prefeito, Jandir Scheffler e do chefe de Gabinete, Júnior Rios. Frequentemente eles são vistos além da zona de conforto que, em muitos cenários, essas funções permitem.

O trabalho eficiente que hoje se realiza em Castanheira nos constantes serviços requeridos na estação chuvosa deve-se ao fortalecimento do parque de máquinas da administração. A PC Komatsu, por exemplo, não para, na execução de obras de infraestrutura fundamentais, o Rolo Compactador XCMG, adquirido recentemente por R$ 295 com recursos próprios e a frota mais do que duplicada de veículos, é resultado de um trabalho em outra ponta, que conta com frequentes viagens, especialmente a Cuiabá e Brasília, da prefeita Mabel de Fátima Melaneze Almici, fortalecendo vínculos com autoridades de esferas maiores, pleiteando recursos. “Mabel é incansável em lutar por Castanheira”, destaca um parlamentar entre os parceiros desta frente.