Crianças já vivem rotina de novas oficinas oferecidas pelo CRAS

Data: Terça-feira, 12/03/2019 09:00

As oficinas de artesanato do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social de Castanheira já estão funcionando “a todo vapor” em 2019. A primeira, duas vezes por semana na Academia da Saúde, no Bairro Guadalupe, sob os cuidados da facilitadora Elizete Teófilo, está inserindo 11 crianças no mundo do ponto russo, técnica artesanal ou artística de bordar com linhas, fios de seda ou fitas, seguindo o formato de um molde no tecido, proporcionando-lhe uma aparência de tapete.

Nesta semana também foram entregues os trabalhos feitos pelas crianças no mês de fevereiro. “Eles estavam doidos para levar pra casa”, revela uma das integrantes da equipe de Veracilda Calauro Brito, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do município, CRAS.  Uma outra oficina também teve início nesta terça-feira, 12, a de barbante no potinho reciclável.

Além do “ponto russo”, as crianças do Serviço de Convivência, que realiza atividades para o público de 3 a 15 anos de idade, participam semanalmente de várias outras oficinas de artesanato e leitura, futebol, momento de cânticos, espaço de pintura, entre outras atividades, como meio de ocupação e fortalecimento de vínculos, amparadas pelo carinho das monitoras Marli Duarte e Luziane.

Como fotos falam mais do que mil palavras, segue o registro de alguns momentos de algumas ações em curso no “hoje” deste segmento assistido pela equipe da Secretária Zilda Stangherlin. “Somos sempre gratos pelo carinho de Dona Zilda, que  dá autonomia plena para o desenvolvimento desses e outros projetos”, observa uma das monitoras. Zilda, por seu turno,  destaca o empenho da prefeita municipal, Mabel de Fátima Melanezi Almici, pelas questões sociais.