Carnaval 2020: Reuniões definem segurança do evento em Castanheira

Data: Sexta-feira, 31/01/2020 15:33

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, se reuniu recentemente com representantes da comissão organizadora do Carnaval de Rua 2020 e das Policias Militar e Civil, para definir detalhes da segurança durante o evento.

“A expectativa é de que tenhamos uma participação maior de foliões em relação aos anos anteriores, devido ao fato de que em alguns municípios da região noroeste não haverá festa carvanalesca”, destaca o presidente da Comissão, vice-prefeito Jandir Scheffler. “Daí a preocupação com este aspecto!”.

Das conversas com o Tenente Coronel Alex, Comandante do 20º Batalhão da Policia Militar de Juína, e com o Dr. Carlos Francisco de Moraes, Delegado Regional da Policia Civil, ficou definido que haverá suporte policial durante os quatro dias de Carnaval em Castanheira.

Durante o período, a Policia Civil também estará representada no Ponto de Apoio que será montado na região central da cidade, para a eventualidade do registro de alguma ocorrência. “Queremos que todos brinquem com segurança, estamos satisfeitos com as decisões”, pontuou a prefeita Mabel.

Economia

O Carnaval de Rua 2020 de Castanheira acontecerá nos limites entre ruas da Av. 04 de Julho da Praça Central da cidade, nas noites de 22 a 25 de fevereiro. Integrante da comissão, a Secretária de Administração, Sonia Pereira, lembra que o evento vai acontecer graças a parcerias público-privadas, uma vez que a palavra de ordem da administração é economizar o máximo possível para investimentos estratégicos no município.