Chuvas: Obras mantem rotina de serviços de manutenção

Data: Quinta-feira, 05/03/2020 08:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Agmar, Carlos, Fernando, Guará, Igor, Jocelino, Josias, Luis Arildo, Paulo. Esses são alguns componentes do setor viário da Secretaria de Obras do município que nos últimos dias têm ficado mais nas estradas do que em suas casas.

As fortes chuvas dos últimos meses tem gerado vários transtornos, especialmente nas estradas rurais do município, obrigando intervenções permanentes. As constantes solicitações de reparos, faz com que uma frota composta, entre outros maquinários, por pá carregadeira, caminhões caçambas e patrols, esteja sempre na estrada.

“Hoje estamos na BR, na direção de Novo Horizonte, nas linhas 2 e 3 e na estrada para o Assentamento, executando serviços de manutenção”, disse nesta quarta-feira, (04), um dos funcionários da pasta comandada pelo Secretário Anderson Fernandes.

Com os serviços de metereologia indicando muita chuva, ainda, para os próximos dias, essa rotina de intervenções deve continuar. “Temos hora pra sair de casa, mas não temos hora pra chegar”, destaca um dos motoristas. Com a força da natureza sendo mostrada diariamente, nesses dias, em todo o país, inclusive com várias tragédias, o Secretário pede paciência e compreensão da população.

Castanheira possui centenas de quilômetros de estradas vicinais. Além dos reparos de rotina, a situação precária da MT 174 tem feito com que muitos veículos, especialmente de pequeno porte, transitem pela malha existente na zona rural, piorando as condições das estradas.