Obras de calçamento não param

Data: Quinta-feira, 19/03/2020 15:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A prefeitura municipal de Castanheira, mesmo com os limites impostos pelo momento de pandemia do coronavírus (COVID-19), continua a trabalhar projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população. O calçamento nos espaços de órgãos públicos é um bom exemplo deste objetivo.

Nem as chuvas dos últimos meses impediram o avanço das obras, hoje concentradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Criança e do Adolescente, antigo Peti, no Bairro Santa Rita, depois de concluída a etapa dos entornos do Ginásio Municipal e do PSF Urbano, no Bairro Guadalupe.

“Locais estratégicos de atendimento ao público na cidade não tinham calçamento, aí começamos a trabalhar neste sentido; antes, porém, em 2019, começamos o calçamento de algumas ruas no Bairro Santo Antônio, num projeto experimental, entre elas a própria Santo Antônio, Busnello e Jesuino Paulo”, destaca o chefe de gabinete Júnior Rios, entusiasta da iniciativa.

A prefeita Mabel, por seu turno, observa que “é dever da administração facilitar a acessibilidade”. Seu governo, com término no final deste ano, contabiliza recordes em várias áreas, especialmente em infraestruturas urbana e rural, numa agenda em que se destacam pavimentação asfáltica, construção de pontes e, agora, calçamento.