"Nem carrinho de mão circulava", diz morador de rua asfaltada no Guadalupe

Data: Terça-feira, 04/08/2020 07:00

O programa de pavimentação asfáltica da administração Mabel de Fátima Milanezi Almici, maior pacote de obras viárias da história da cidade, atualmente com mais uma fase em curso, tem sido comemorado em cada bairro da cidade de Castanheira.

No entorno da rua 21 de Abril e Av. Nossa Senhora Aparecida, onde trechos de brejos foram enfrentados há dois anos, nos bairros Guadalupe e Santo Antônio, Nelson Rodrigues, 60, puxa a fila dos elogios: “Melhorou muito”, destaca.

Adenito Pereira Amorim, 67, residente há 14 anos na 21 de Abril, diz que agradece a Deus todo dia.  Com dois anos a mais de residência fixada na mesma via, Vera Lucia Correia, 41, lembra que ficaram para traz os dias em que as pedras dificultavam a caminhada.

Elizete Teófilo da Silva, 29, na Av. Nossa Senhora Aparecida, destacando as obras de drenagem, que consumiram centenas de metros de tubulação, dimensiona como era a vida por lá: “em tempos de chuva nem carrinho de mão circulava”.

Fechando o círculo dos depoimentos de cidadãos felizes, Cloves Xavier dos Santos, 41, conhecido na cidade pela voz inconfundível de locutor, lembra “o poeirão danado” dos tempos de estio. Como todos destaca a melhoria da qualidade de vida, no visual da região e principalmente na mobilidade como benefícios maiores. E conclui com algo que é um uníssono nas abordagens: “Muito bom!”.