Jovens participam de solenidade de dispensa do Serviço Militar

Data: Quarta-feira, 12/08/2020 17:00

A Prefeitura de Castanheira, por meio da Junta de Serviço Militar (JSM 159) promoveu na manhã desta quarta-feira, 12, a solenidade de Juramento à Bandeira, no Estádio Municipal.

Em torno de 45 jovens que completam ou já completaram 18 anos neste ano de 2020 participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o serviço militar obrigatório.

No juramento, se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam ser convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.

A cerimônia, conduzida pelo comunicador Leandro Tenório, teve a participação do SGT PM Sérgio, CB PM Franco e SD PM Resende e contou com o acompanhamento de familiares, presidente da Câmara Lourival Alves da Rocha e  a Secretária da Junta de Serviço Militar em Castanheira, Noimi Batista.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior. Daí a sua relevância.