Boa notícia para o castanheirense. O mais recente Informe Epidemiológico da Secretaria da Saúde indica que no período de 07 a 13 de agosto o coronavírus não avançou no município, mantendo-se o mesmo número de casos confirmados: 63. Dois outros índices são positivos: os casos em monitoramento (14/12) e os casos descartados (67/68).
O índice de cura se mantém, 61/61, e houve o acréscimo de mais três casos que aguardam resultados, 04/07. Até o momento houve o registro de um óbito no município.
Para evitar a propagação da COVID-19 certos cuidados são essenciais. Confira, a seguir quais são esses cuidados e o Boletim atualizado da realidade do vírus em Castanheira:
Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:
Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
Fique em casa se você se sentir indisposto.
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.
Máscaras
Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.