Prefeito Juninho é empossado presidente da Junta do Serviço Militar

Data: Quarta-feira, 06/01/2021 13:00

O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, foi empossado na manhã desta quarta-feira, 06, como presidente da Junta Militar, em ato que aconteceu em seu gabinete, dirigido por sua representante, Noimi Batista.

Seguindo a Lei do Serviço Militar, Juninho fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao Serviço Militar no município.

A Junta Militar é o órgão responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos e pela emissão do CDI, Certificado de Dispensa de Incorporação, documento que comprova que a pessoa se alistou no serviço militar, mas por algum motivo dois dispensado.

A representação do órgão em Castanheira funciona na Rua Mato Grosso, 142, no centro, e além dos documentos relacionados ao serviço militar, como o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), é  responsável pela emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho.

Segundo o prefeito, é uma honra ocupar o cargo, considerando a relevância do órgão que a Junta representa, o Exército, que além de garantir a segurança do país historicamente presta diversos serviços em solo pátrio.