Começa Ano Letivo na Rede Municipal

Data: Segunda-feira, 08/02/2021 17:00

Oficialmente o ano letivo 2021 começou nesta segunda-feira, 08, na rede municipal de ensino. As aulas presenciais, contudo, não tem uma data definida, pois depende da reversão do cenário da Covid 19. Por enquanto o sistema será remoto.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no momento os professores estão envolvidos com a preparação do material pedagógico e desenvolvendo outras ações paralelas, uma delas a criação de grupos de WhatsApp para estabelecer conexão com os pais ou responsáveis.

Através destes grupos e outras formas de comunicação, em breve todos os envolvidos no processo serão informados sobre as datas de entrega do material apostilado. Na Escola Municipal Castanheira pais e responsáveis deverão retirá-lo na própria Escola. Na zona rural, a entrega será feita nos próprios domicílios.

Os espaços de ensino da rede municipal são compostos da Escola Municipal Castanheira e o Centro Educacional Municipal Pequeno Príncipe, na zona urbana. Neste último, da rede de creches, as atividades não têm previsão de volta. Na zona rural, funcionam as Escolas Dom Pedro, no 3º Assentamento, Jorge Amado, no Novo Horizonte, e José de Alencar, no 4º Assentamento.