Castanheira não terá ponto facultativo no Carnaval

Data: Quinta-feira, 11/02/2021 14:00

O município de Castanheira não terá ponto facultativo e nem feriado no carnaval, previsto para os dias 15, 16 e até às 14h do dia 17 de fevereiro. Com isto acompanha decisão tomada pelo governo do Estado e outras 19 unidades da federação, como uma medida preventiva em relação ao coronavírus, que tem alcançado os índices mais elevados desde o início da pandemia.

Segundo o governo municipal,  o carnaval é um período em que a circulação de pessoas aumenta de forma significativa, igualmente a possibilidade de aglomeração de pessoas e consequentemente o agravamento da pandemia. Logo, não existe a menor possibilidade de se cogitar o evento.

No mesmo período, conforme termos do mais recente decreto do executivo municipal, o decreto nº 10/2021, estão proibidas festas ou eventos comemorativos, vinculados a data ou não, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular.