Mulheres reverenciadas pelo seu Dia

Data: Segunda-feira, 08/03/2021 08:00

Mesmo antes do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira, 8, setores da administração municipal já lembravam a relevância histórica da data. No sábado, em mensagem única, as Secretarias Municipais lembraram que as mulheres estão na base de sustentação de tudo, sendo exemplo de força e resiliência.

Em mensagem nas redes sociais, nesta segunda, o prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, e seu vice, Jandir Scheffler, citam a grande poetisa Cora Coralina, para destacar que “na escalada da montanha da vida, elas removem pedras e plantam flores”.

No dia, muitas ações das várias pastas, com todos os cuidados diante da pandemia da Covid 19. Entre elas, a Secretaria de Assistência Social homenageia quem comparecer no CRAS e propõe um desafio, na Rádio Massa FM, com distribuição de flores; Educação e o Esporte premiam as vencedoras do projeto “Pausas Felizes”, entre outras.

Nos corredores da Prefeitura alguém lembrou que na região noroeste do Estado a mulher tem destaque especial em Castanheira, onde já esteve à frente do executivo em 4 gestões e tem no legislativo sua maior força, demonstrando, como diz um dos textos, excelência nos papéis que ocupa.