Novas apostilas, reforço on line, mutirões, Educação mantém rotina de trabalho

Data: Quinta-feira, 22/04/2021 10:00

Marquinhos, Adão, Celso, Ivo, Valdeci e Alex. Quem vive o dia a dia do governo municipal sabe que esses funcionários estão ligados as Secretarias de Educação e Cultura e de Obras do município de Castanheira. Em comum, neste momento, a participação em mais um mutirão de limpeza coordenada pela educação.

O foco da vez foi a Escola Jorge Amado, no Novo Horizonte, onde os reflexos da estação chuvosa, como nos demais cenários,  se tornaram visíveis nas últimas semanas, no aumento da vegetação de seu entorno.

Na contramão de algumas críticas de pessoas que não vivem a educação, o setor tem trabalhado com afinco nestes tempos de pandemia. As aulas híbridas, por exemplo, têm exigido mais trabalho do que em tempos normais.

Mas, a alegria em servir, tem motivado os professores da Rede Municipal de ensino a irem além da estruturação de suas apostilas. Como reforço, uma série de vídeos tem sido produzida (Foto de Capa), visando as questões mais complexas de cada conteúdo.

Novas apostilas

A partir desta quinta-feira, 22, novas apostilas começam a ser distribuídas aos pais e responsáveis. Na zona urbana do município, a entrega está sendo feita na Escola Municipal Castanheira e na zona rural nas propriedades.

Segundo os responsáveis, aos poucos o chamado “novo normal” está sendo absorvido pelos envolvidos no processo, especialmente os pais/responsáveis e alunos, com índices crescentes de adesão.

Como os índices da COVID 19 se mantém altos no município polo da região noroeste, Juína, e o decreto estadual destaca que os municípios contínuos têm que seguir medidas restritivas, a possibilidade de volta as aulas pelo sistema presencial, é remota, segundo fontes da Secretaria.