Valdeci Galdino é escolhido presidente do Conselho Municipal de Esportes

Data: Quinta-feira, 20/05/2021 09:00

O esporte de Castanheira já tem o seu Conselho Municipal (COMEC). A reunião para este fim aconteceu nesta quarta-feira, às 18 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. Na oportunidade o primeiro grupo gestor foi definido.

O presidente é Valdeci Galdino, o vice, Clayton Alves Norberto, o secretário geral Alex Júnior Ribeiro da Silva e o diretor de eventos, Ernani Leitner Paz, que coordena a pasta no município. Além deles, existem os conselheiros, todos com dois anos de gestão.

Os conselhos municipais, também chamados de conselhos de políticas públicas, são uma das ferramentas que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas em nosso país. Em Castanheira outras áreas tem o seu conselho e o momento é de renovação de membros, algo que geralmente acontece de dois em dois anos.

Para facilitar o debate sobre o papel desta ferramenta, que aproxima os cidadãos das ações e políticas públicas que dizem respeito às suas vidas, sugerimos a leitura do texto sobre o tema, registrado nesta quinta-feira, 20, pelo site Castanheira News, escrito por Carla Mereles, estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Secretário Municipal de Esportes, Ernane Leitner, lembra que o momento difícil vivenciado em todos os cenários, como resultado do impacto do coronavírus na vida das pessoas, tem inviabilizado algumas ações, no âmbito do esporte. Daí ver a formação do Conselho Municipal de Esportes como fundamental, pela importância da participação popular na discussão de questões que não podem esperar.