Secretaria SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Júlio Cézar Augusto do Nascimento

esportecastanheira@hotmail.com

Endereço

ENDEREÇO: Rua Mato Grosso, 84, Centro 78345-000 – Castanheira – MT Telefone Geral: (66) 3581 1166

O professor Júlio Cézar Augusto do Nascimento é mais um cidadão oriundo de Araputanga a residir em Castanheira e contribuir, com seu trabalho, para o desenvolvimento do município, tendo atuado, na área de educação, como professor e coordenador escolar.

No esporte, já foi diretor de esporte no município em 2009, voltando a coordenar as ações da área em Castanheira, agora como Secretário, em 2023.

Nasceu em 1976, sendo filho de Antônio José do Nascimento e Coraci Augusta do Nascimento. Reside em Castanheira desde 1984, ou seja, desde os tempos de distrito, tendo sido aluno da Escola Estadual Maria Quitéria, da escola técnica de Juína, se formando em pedagogia pela UFMT, com pós gradua~~ao em gestão e coordenação escolar. No momento cursa Educação Física.

São atribuições da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer:
I.    Formular, disciplinar e desenvolver a política municipal de esporte, coordenando e estimulando, em todo o município, a prática esportiva e a realização de atividades físicas para todas as idades;
II.    Promover articulação com órgãos federais e estaduais e outros organismos possíveis públicos ou privados para cumprimento de programas e ações governamentais pertinentes ao esporte e apoio às iniciativas locais e regionais;
III.    Zelar pela conservação do patrimônio público destinados à prática esportiva e buscar sua expansão;
IV.    Desenvolver programas em conjunto com as demais secretarias municipais buscando oferecer práticas esportivas à crianças e adolescentes com intuito socioeducativo;
V.    Oferecer suporte e acompanhar o Conselho Municipal de Esportes;
VI.    Supervisionar servidores que lhe forem subordinados;
VII.    Executar outras atividades corretas mediante determinação superior.

É função da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais e nacionais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida.
E ainda na área do lazer proporcionar ao munícipes espaços de difusão de práticas do lazer e atividades coordenadas direcionadas ao lazer de maneira acessível a todos colaborando na promoção da qualidade de vida e na descoberta do prazer corporal da realização destas atividades.
Atualmente a Secretaria vem trabalhando assiduamente na promoção da prática esportiva, principalmente buscando a criaçao e melhora da infra-estrutura das quadras e campos existentes em nossa Cidade.
Nossa Secretaria também vem fornecendo notável quantidade de materiais esportivos,  visando atender a população mais carente.
O trabalho da Secretaria se estende ainda à elaboração de projetos, como a reforma do Ginásio de Poliesportivo, construção de academias ao ar livre, construção e reforma de diversas quadras, etc.