Mais um bueiro, a força das novas máquinas, destaques da Secretaria de Obras

Data: Terça-feira, 05/10/2021 11:00

Linha João Paulo, Linha São Roque, MT 420, são alguns dos trechos viários que tem recebido desde o início da gestão atual do município prioridade na substituição das velhas e problemáticas pontes com estrutura de madeira, que requerem manutenção permanente, por estruturas de concreto.

A mais recente obra, concluída na última semana, foi na MT 420, sentido Novo Horizonte, mantendo a meta da Secretaria de Obras do município de realizar pelo menos 30 substituições no ano de 2021, tendo como uma das prioridades todo o percurso que demanda a sede município ao início do Vale de Seringal, que possui 04 Assentamentos, onde a agricultura familiar fomenta parte da economia do município.

Para essa e outras frentes de obras de infraestrutura, na zona rural e na cidade, a Prefeitura Municipal de Castanheira tem reforçado o seu parque de máquinas, sendo hoje um dos mais bem estruturados da região noroeste do Estado.

Sómente em 2021 já foram adquiridas uma Retroescavadeira JCB, orçada em R$ 308 mil, sendo R$ 200 mil de convênio e R$ 108 de recursos próprios; uma Escavadeira Hidráulica, orçada em R$ 510 mil, sendo R$ 380 mil de verba parlamentar e R$ 130 mil de recursos do município e uma Pá Carregadeira, orçada em R$ 400 mil, adquirida com recursos próprios.

Como o município tem na agricultura familiar e na produção leiteira a força de sua economia, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior tem definido algumas obras de infraestrutura como fundamentais para o desenvolvimento do município.

Ele destaca o empenho da equipe de Obras, sob o comando do Secretário Mineirinho, com apoio do vice-prefeito Jandir Schefler, salientando que as obras de infraestrutura na cidade que requerem urgencia também estão sendo priorizadas. Uma delas, através da FUNASA, está tirando do zero o percentual de esgotamento sanitário. Finalizando, Juninho volta a pedir paciencia a população, pelos transtornos inevitáveis que o trabalho exige, mas observa que o resultado final será compensador para melhorar a qualidade de vida da população.