Em Cuiabá Secretário de Esportes já se mobiliza por 2022

Data: Quarta-feira, 10/11/2021 16:00

Desde o início da pandemia da Covid 19, no primeiro semestre de 2020, segmentos como o esportivo e de eventos, além da economia, sofreram forte impacto. A necessária luta pela vida impôs limites nas relações humanas, inviabilizando atividades corporativas.

Com a diminuição dos índices de contágio do vírus, na medida em que as autoridades começaram a fazer algumas flexibilizações, o novo normal começou a incorporar um voltar cuidadoso aos cenários anteriores. As atividades esportivas, por exemplo, com presença de público, já acontecem em Castanheira.

O Secretário de Esportes, Ernane Leitner, auxiliado por Valdeci Galdino, numa equipe reduzida, está feliz com o momento. Lembra que sua pasta trabalhou, nestes quase dois anos de arrefecimento de ações, dentro daquilo que foi possível. Entre as prioridades, planejar o futuro esteve em pauta.

Com o quadro positivo de momento, que coloca Castanheira entre os municípios de Mato Grosso com índice zero de casos ativos e em monitoramento da Covid, ele avançou nos contatos já visando o ano de 2022. O mais recente foi na manhã desta quarta-feira, 10, em Cuiabá, com o Secretário adjunto Esporte e Lazer da SECEL, Jefferson Carvalho Neves.

Ernane não quer adiantar os resultados do contato, mas destaca a importância do diálogo permanente com os setores que apoiam as iniciativas trabalhadas nos municípios. Em Castanheira, quando se olha para o futuro, o desafio do Esporte é fortalecer o que existe e avançar para novos projetos.  Antes, porém, resolver alguns entraves para que isto aconteça.