Agenda Positiva: Reivindicações de décadas são atendidas

Data: Sexta-feira, 19/11/2021 15:00
Fonte: Site Castanheira News

O município de Castanheira, desde as duas gestões da ex prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e na gestão atual, de seu ex chefe de gabinete, Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, tem conseguido avanços significativos em pautas que representavam grande anseio da população.

Voltando no tempo, a propósito da estação chuvosa atual, todos se lembram de trechos intransitáveis no perímetro urbano e pontes na zona rural ou oferecendo riscos de cederem com as águas (algumas foram levadas) ou não oferecendo condições de tráfego por estarem em nível comprometedor em relação a transbordamentos.

Com a pavimentação em quase 100% das vias urbanas  e a construção de várias pontes e bueiros de concreto em pontos estratégicos – neste ano a meta é chegar a 40 estruturas – os cenários tem sido mudados. “Me lembro de não poder chegar a cidade em alguns dias de chuvas, pois a água cobria a ponte sobre o rio 7”, destaca um sitiante, referindo-se a obra de construção da nova ponte no sentido Fontanillas.

Outra cobrança de décadas aos gestores municipais, a regularização de lotes urbanos e das áreas rurais situadas especialmente nas regiões de assentamentos, como no Vale do Seringal, é o mais novo foco da administração. Equipe da INTERMAT já trabalha as primeiras etapas na região. Estima-se que até o final de 2022 o trabalho seja concluído em relação aos terrenos urbanos.

A agenda positiva dessas duas gestões no que diz respeito a determinadas urgências vai além.

Visando melhorar a vida do homem do campo, além de novas pontes, o reforço do setor de máquinas tem possibilitado o alargamento de pista das estradas vicinais e a quebra de morros e eliminação de curvas em pontos estratégicos. Na cidade, apesar dos transtornos de momento, devido às chuvas, as obras de construção da rede de esgoto, contemplando 30% da cidade, representa um avanço significativo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Como não existe boa gestão sem bons parceiros, o prefeito Juninho tem lembra o apoio do governo do Estado e dos deputados estaduai, federais e senadores.  “Eles tem sido muito importantes na defesa dos interesses do município”, ressalta. Justo, cita também os funcionários públicos, pelo empenho em prestar um bom serviço para a população,  moradores e representantes do setor produtivo, por acreditarem no trabalho que tem sido realizado em Castanheira.