Mutirão anual nas estradas vicinais começa pela linha João Paulo

Data: Segunda-feira, 25/04/2022 12:00

As chuvas continuam dando as caras em Castanheira. Neste domingo, 24, choveu. E nesta segunda, 25, o tempo continua nublado. A previsão é de que o Clima permaneça úmido nos próximos dias e a partir do final de semana, uma frente fria que deve fazer as temperaturas mais baixas do ano no sul, sudeste e parte do Centro Oeste, pode ter reflexos na região.

Com este cenário, que confere a 2022 a marca de um dos mais chuvosos anos dos últimas décadas, a Secretaria Municipal de Obras começa mais tardiamente o grande mutirão anual de patrolamento, terraplanagem e ações paralelas nas estradas vicinais do município. Neste ano o  planejamento insere como ponto de partida a linha João Paulo, que começa na confluência entre a MT 170 e a MT 420, ligando o perímetro urbano à região do Vale do Seringal, que agrega 4 assentamentos rurais e várias propriedades maiores.

Segundo o vice prefeito, Jandir Schefler, que atua como voluntário na equipe da pasta dirigida por Anderson Fernandes Mota, o mineirinho, seis motoniveladoras puxam uma frente de serviços que deve contemplar todas as estradas vicinais do município, incluindo as suas várias linhas, que precisam de algum tipo de intervenção, num percurso aproximado de 1500 quilômetros.

Para o prefeito Jackson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, este desafio permanente se agigantou em 2022, não apenas com o prolongamento da estação chuvosa, mas por conta da densidade das chuvas que caíram no município nos últimos meses. Se as águas sempre são bem-vindas, por um outro lado, requerem, por outro, uma infraestrutura cada vez mais sólida, desafio que vem sendo enfrentando nos últimos anos com o melhor aparelhamento do setor de máquinas da Prefeitura. E como as chuvas ainda não cessaram, o chefe do executivo pede a compreensão da população.