Society do Vale tem novos campeões

Data: Terça-feira, 06/09/2022 11:00

Lambari, no masculino, e Japuíra, no feminino, são as equipes vencedoras da edição 2022 do Campeonato de Futebo Society do Vale do Seringal, depois das finais disputadas no campo da Comunidade São Jorge, no 1º Assentamento, no Vale do Seringal.

Na tarde quente do último domingo, 04, dentro de campo as disputas foram acirradas e fora dele teve grande participação popular, reeditando os anos anteriores e com um adendo: a alegria pela volta dos eventos esportivos, depois de 2 anos de pandemia.

Os poderes executivo e legislativo do município estiveram representados. Entre as autoridades, o prefeito, Jakson de Oliveira Rios, que falou da satisfação com a volta a normalidade dos eventos comunitários e acenou com apoio para as iniciativas do gênero.

Nas disputas pelo terceiro lugar feminino, União S/N venceu por 1 a 0 a equipe da Serraria, nas penalidades, depois de 0 a 0 no tempo normal. No masculino, a equipe da Nova Conquista venceu a U.E. São Jorge por 3 a 0, no tempo normal.

Nas esperadas finais, Japuíra superou a equipe Força Jovem, por 3 a 0, no feminino, e os atletas que representaram a Comunidade Lambari, no masculino, reeditaram o feito do último evento da categoria, em 2019, quando venceram o Campeonato Aberto do Vale do Seringal, sagrando-se campeões. No tempo normal, contra os representantes da Comunidade Santa Elisa, houve empate de 1 a 1. Nas penalidades, 3 a 1.

Além das melhores equipes, a Secretaria Municipal de Esportes premiou as defesas menos vasadas e os artilheiros. Neste quesito, na categoria feminina, Tainara Muduksowy, da campeã Japuíra, equipe representando a comunidade indígena, brilhou. No masculino, Valdeci Galdino, da campeã Lambari, se sobressaiu. Ganharam a premiação de melhor defesa, respectivamente, as equipes Força Jovem, no feminino e Santa Elisa no Masculino.

Além do prefeito Juninho, estiveram no local o presidente da Câmara, Amilcar Pereira Rios, e Rogério Graeff, representando o legislativo e alguns Secretários de governo, entre eles o titular da pasta gestora do evento, Ernane Leitner, e Amaziles Eleto Vilarino, a Tuíta, da Secretaria Municipal de Assistência Social.