Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Novos aparelhos reforçam setor da Saúde

Data: Terça-feira, 20/09/2022 06:00
Fonte: Assessoria

Dois aparelhos de eletrocardiograma de última geração, com capacidade de avaliar a saúde cardiovascular com mais precisão, fazem parte de uma série de novas aquisições da agenda da Secretaria Municipal de Saúde para fortalecer o aparelhamento do setor neste segundo semestre de 2022.

O anúncio, feito pela Secretária Ana Paula Vargens é reforçado pela lembrança do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior de outras duas aquisições: um novo aparelho de Raio X com Laudo e um aparelho de Espirometria, com capacidade para medir a quantidade e o fluxo de ar que sai e entra nos pulmões.

A propósito do eletrocardiograma, Ana Paula destaca que as novas aquisições estão vinculadas ao Telessaúde,  o que permite a avaliação da saúde cardiovascular por um especialista e a liberação do laudo em apenas dois minutos.

“É uma vitória para todos nós e marca o início de uma evolução no setor de saúde do município”, observa Ana Paula, salientando que este reforço, alcançado com recursos próprios do município, vem de encontro ao propósito de melhorar o atendimento a população e, com isto, sua qualidade de vida.