União Faz a Vida reforça ano de bom investimento na educação continuada

Data: Sexta-feira, 11/11/2022 00:00

O encerramento, nesta semana, de mais uma edição do projeto A União Faz a Vida, coordenado pelo Sicredi com apoio da Secretaria Municipal de Ensino, coloca a educação continuada no município de Castanheira como um dos destaques do setor.

Na próxima semana, por exemplo, uma série de três encontros de capacitação da Metáfora Assistência Educacional, terá desfecho e uma palestra especial a todos os professores, como fechamento do ano, deve ser confirmada nos próximos dias, em evento que deve acontecer na Câmara Municipal, com apoio da Comunidade Nova Canaã.

Sobre a etapa 2022 do União Faz a Vida, a gerente da agência Sicredi, Tereza Bruscagim, destaca a importância de fazer os alunos protagonistas, com participação ativa num projeto que visa fortalecer a cooperação e a cidadania.

Responsável pela coordenação local, a professora Claudinéia Cardoso destaca o esforço de equipe para o sucesso da edição, observável nos vários trabalhos produzidos pelo alunado, com reprodução fiel dos contextos visitados, especialmente propriedades rurais.

Para a Secretária Municipal de Educação, Rosenir Monteiro Melo, projetos como A União Faz a Vida, da Fundação Sicredi, fortalecem vínculos entre os principais agentes do processo educativo e contribuem para a formação de uma cidadania responsável, onde a cooperação tem um papel relevante.