Atividades em todos os setores estão de volta

Data: Quinta-feira, 05/01/2023 20:21

O ano de 2023 começou com referências positivas em Castanheira. A festa da virada, que contemplou seus primeiros minutos com muita alegria, naquela que muitos dizem ter sido a melhor de todas as edições, com grande participação popular, e o reinício das atividades em todos os setores, dão o tom do que vem por aí.

Nesta quinta-feira, 05, encerrou-se o recesso do período das festivas celebrações do Natal e Ano Novo, embora os setores considerados essenciais tenham mantido uma agenda de trabalho ininterrupto. No Paço municipal os setores de administração e finanças já estão retomando suas atividades.

Entre os destaques deste retorno, está a reativação das frentes de trabalho mantidas pela Secretaria Municipal de Obras, que tem como agendas principais, na área de infraestrutura, a construção de bueiros, calçadas e a pavimentação dos primeiros quilômetros da linha João Paulo, que dá acesso ao Vale do Seringal, entre outras.

Na Saúde, a campanha de vacinação contra a Covid 19, com o 2º reforço ou 4ª dose, foi retomada. Um dos desafios do ano é avançar em todas as campanhas de vacinação, considerando que os índices têm caído de forma significativa em todo o país.

Nos setores do Esporte e Agricultura a palavra de ordem é planejamento. No primeiro, uma das boas novidades do ano será o início das obras de ampliação do Ginásio de Esportes Municipal, que já tem recursos garantidos, via emenda parlamentar. No segundo, com o fim das restrições da Covid 19, um dos primeiros desafios será trabalhar os detalhes da edição do Torneio Leiteiro, que volta ao período habitual.

A Educação está retomando as matrículas para o ano novo letivo. Neste setor, nesta quinta-feira tomaram posse os diretores da Escola Municipal Castanheira, Creche Pequeno Príncipe e Escolas Rurais, respectivamente Nilton César Nunes da Silva, Maria Helena Martins Gouveia e Luiz Carlos Augusto do Nascimento.

Uma das metas da pasta neste ano será o término das obras do novo complexo da Escola Municipal Castanheira, no Bairro Santa Rita. Nos últimos meses de 2022 elas avançaram, com a construção dos calçamentos frontal e lateral.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social, o tempo também é de planejamento e de manutenção da agenda permanente de atendimento ao público nos serviços essenciais e de caráter permanente. Algumas boas novidades devem ser comunicadas em breve, segundo fonte interna.

Para o prefeito Jakson de Oliveira Júnior, o Juninho, e seu vice, Jandir Scheffler, a retomada de muitas atividades em 2022, inviabilizadas ou restritas em razão da Covid, nos dois anos anteriores, superou expectativas. Diante disto, espera-se que 2023 possa ser um grande ano para Castanheira. E se a primeira impressão é a que fica, o que já aconteceu em seus primeiros dias, aponta nesta direção.

Seguem fotos da posse dos novos diretores das escolas e da Creche municipais.