Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Prefeito decreta Luto no município por três dias

Data: Terça-feira, 20/06/2023 20:00
Fonte: Assessoria

O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, decretou luto oficial no município de Castanheira por três dias, com base nas atribuições que lhe confere a Constituição Federal e o Artigo 68, Inciso III, da Lei Orgânica municipal, em virtude do falecimento, nesta terça feira, 20, de Elias Souza Oliveira.

Pioneiro, com nome ligado a expansão do agro a partir do entorno do Novo Horizonte, com o desmembramento da Fazenda Vale Ouro, Elias, que acabou incorporando a referência da propriedade como apelido carinhoso, lutava contra um câncer, vindo a óbito no Hospital Dr Henrique Meireles, em Cuiabá, por volta das 09h13.

No decreto, Juninho destaca que Elias fez parte da primeira legislatura. Em depoimento a um Site Local lembrou que Castanheira perde uma de suas figuras mais ilustres, deixando exemplo às futuras gerações em virtudes como o trabalho honroso e o amor ao lugar onde resolveu construir parte de sua história.

No legislativo, foi o segundo vereador a exercer a função de presidente da Câmara Municipal, no ano de 1992, na gestão que promulgou a Lei Orgânica do município. Em 2015, este cearense de Aurora, onde nasceu em 16 de abril de 1955,  teve o reconhecimento da Casa de Leis, ao receber o título de Cidadão Castanheirense.