Escultura homenageia base da economia castanheirense

Data: Sexta-feira, 15/09/2023 13:00

Em muitas cidades do país, estátuas e esculturas contam histórias ou referenciam aspectos culturais, econômicos, esportivos, entre outros, de suas comunidades.

Em Castanheira, a partir de agora, uma escultura, representando uma matriz bovina, vai ser referência para todos que tem como destino a parte mais amazônica do Estado de Mato Grosso, na saída para Juruena, na MT 174, além do Vale do Seringal e Fontanillas ou linhas como Caíxaba e São Roque.

Antônio A. Reis, 52, residente no interior de São Paulo, de passagem por Castanheira pela segunda vez, em viagem na direção de Aripuanã, se surpreendeu na última terça feira, 12, não apenas com a escultura, mas com o avanço das obras de pavimentação asfáltica a partir dela, colocada estrategicamente no centro de uma rotatória.

“Gosto muito dessas representações simbólicas”, disse, a propósito do símbolo erguido em homenagem aos que impulsionam uma das bases da economia local, a pecuária, que tem forte fluxo de gado de corte e de leite no município, neste caso específico mantendo os Lactínios Casterleite e Princesa Alessandra.

Para o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior a homenagem é mais do que merecida, assim como as obras de pavimentação em curso a partir da rotatória, aguardadas com muita expectativa há décadas, considerando as dificuldades de acesso as regiões citadas na chamada estação das águas.