Primeiros resultados da PC já podem ser vistos

Data: Terça-feira, 11/07/2017 00:00
Fonte: Agecom - Castanheira MT

Um dos maiores parceiros da segunda gestão do governo municipal sob o comando da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici tem duas letras e pode levar uma mente criativa a designá-lo com vários sentidos.  Trata-se de uma PC. “Podemos Caminhar?” “Podemos Crescer”?  Está dentro do propósito da administração ao adquiri-la por R$ 370 mil reais, com recursos do próprio município. Ela está possibilitando a realização de obras estratégicas de infra estruturas urbana e rural, como rebaixamento de morros, aterros, curvas, construção de pontes e drenagem em pontos estratégicos.

Segundo a Secretaria de Obras, uma extensa e intensa agenda de trabalhos esta sendo cumprida no município. Sua equipe só tem solicitado paciência daqueles que moram em regiões ainda não beneficiadas com as melhorias necessárias, pois a demanda nesta época do ano é grande, devido aos estragos geralmente feitos pelas chuvas no ciclo que se encerra no mês de abril, mas prolongou-se atipicamente até maio em 2017.

Atualmente a máquina está executando serviços na Linha 2, alguns que precisavam ser feitos há décadas, como o rebaixamento de morros e a extinção de algumas curvas, além de drenagem nas laterais das estradas, onde costuma brotar água.  Aterros de até um metro e meio de altura estão sendo erguidos em alguns pontos estratégicos. Na área urbana do município está em perspectiva a realização de serviços de drenagem nos asfaltos e o levantamento de algumas ruas.

A compra da PC 130 foi efetuada na empresa Alta Comercio de Equipamentos, de Várzea Grande, com 50% de pagamento a vista e o restante em seis parcelas que vencerão no próximo mês de outubro. Para os funcionários do setor de obras do município trata-se de uma conquista extraordinária para a realização de obras que eram muito mais trabalhosas antes dela chegar.