Pontes de Madeira: Prefeitura continua a mudar cenários

Data: Quinta-feira, 27/02/2020 13:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, tem desenvolvido um serviço considerado essencial para o escoamento da produção leiteira e de outros gêneros. Trata-se da substituição gradativa de pontes de madeira por tubos de concreto, em vários pontos do município.

Segundo a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, a implantação de uma fábrica de tubos no município deu impulso ao projeto.

“A ideia é expandir cada vez mais este tipo de obra, que apesar de caro, acaba tendo gerando economia a longo prazo, pela durabilidade, além de substituir um produto cada vez mais escasso, que é a madeira”, destaca o chefe de gabinete, Junior Rios, que tem acompanhado a execução das obras com o Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, e o vice-prefeito, Jandir Scheffler.

Além da zona rural, como na entrada da linha 01, na MT 420, antes da ponte do Rio 7 de Setembro, na linha do Kubstcheck, nas proximidades do Aeroporto e outros trechos, que tiveram pontes com vão de até 8 metros substituídas pelos tubos, o perímetro urbano de Castanheira já foi contemplado, destacando-se as obras executadas nas Ruas 21 de Abril, Nossa Senhora Aparecida e Joaquim Fontana, perto do Restaurante do Sólon.

Com as pontes de concreto maiores já construídas, a partir de dois decretos de emergência da atual gestão aprovados pelo Ministério da Integração Nacional, que resultaram na destinação de recursos da ordem de R$ 7 milhões, a administração atual realiza o maior conjunto de ações da história do município voltadas para a melhoria de sua infraestrutura viária.