Pavimentação asfáltica avança nos bairros Santa Rita e Guadalupe

Data: Terça-feira, 14/07/2020 08:00

Primeiras horas da manhã. Quase início de noite. Nesses períodos, quando muitos ainda estão em casa, já é possível ouvir o barulho das maquinas da Secretaria de Obras, nas redondezas dos bairros Guadalupe e Santa Rita, onde se concentram, no momento, as obras de pavimentação asfáltica em curso no município nesta que é a terceira etapa de um projeto que visa estender o benefício a todas as ruas de Castanheira.

Moradores de duas de suas principais vias, a Av. dos Trabalhadores e Rua padre Ezequiel Ramin, com longos trechos ainda em terra, já contam os dias para virar uma página que conta uma história de décadas marcadas pela poeira, barro e buracos que dificultam o trânsito no dia a dia.

No momento as etapas finais do trabalho já estão em curso, restando pouco para o fechamento, com a execução de serviços como lançamento de mistura asfáltica e compressão final, que alguns chamam de colocação de capa. O desfecho da etapa se dará com a concentração de todas as equipes naquele que é o maior desafio de todas as etapas, que é a pavimentação da Av. Carolina Rezzieri, que margeia a cidade, de ponta a ponta, para os que seguem na direção de Fontanillas.