O paciente, um homem de 42 anos, foi encaminhado há cerca de 15 dias para a UPA, em Juína, com quadro respiratório grave. Ele era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). No município vizinho foi testado e positivado como sendo portador da doença.
Seu quadro clínico agravou-se. No último sábado, 18, ele foi entubado, mas não resistiu, vindo a óbito na noite de domingo, 19.
Depois de recebida a informação, Ivânia Tigre reforçou a importância da população se manter alerta, cumprindo as orientações exaustivamente repassadas a todos os segmentos da sociedade castanheirense.
Os dados do Informe Epidemiológico da COVID no Município, divulgado nesta segunda-feira, 20, registram desde o início da pandemia um total de 105 casos entre suspeitos ou investigados, sendo que destes 34 já foram descartados, 17curados, 25 confirmados, 32 aguardam resultados e 35 estão em monitoramento. Outros 13 casos envolvendo castanheirenses foram notificados em outros municipios. E, agora, infelizmente, o primeiro óbito.