Cartões do "Ser Família Solidariedade" começam a ser entregues

Data: Quarta-feira, 05/05/2021 10:00
Fonte: Assessoria com www.castanheiranews.com.br

A partir desta quarta-feira, 05, as 61 famílias castanheirenses beneficiadas com o capítulo “Ser Família Emergencial”, da Secretaria de Estado de Assistência e Cidadania (SETASC), começam a receber os cartões que dão direito, por três meses, ao benefício de R$ 150,00 reais, para a compra exclusiva de produtos da cesta básica.

A entrega dos cartões destinados ao município aconteceu nesta terça-feira, 04, no gabinete do prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, pelo 2º SGT PM Adair Pinto Cabral, comandante da unidade local da Policia Militar. Além do prefeito, esteve presente a Secretária de Assistência Social do município, Claudineia Eliabeti da Silva Hubner.

Nesta quarta, 05, no CRAS, com a presença do 2º Sargento Adair e do 3º Sargento Antelmo de Souza, representando a Policia Militar, um ato simbólico deu início a entrega dos cartões aos beneficiados cadastrados. Estavam presentes, além da Secretária Claudinéia, representando a comunidade estavam as senhoras Adélia Marta Teófilo e Ereni Nunes de Lima.

O “Ser Família Emergencial” visa ajudar famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid 19, tendo duração específica e não deve ser confundido com o Programa “Ser Família”, lançado em dezembro de 2020, que tem caráter definitivo e está sendo implantado de forma gradativa nos municípios, tendo capítulos para vários segmentos.

Segundo a Secretária Claudineia, o recurso disponibilizado não deve ser usado para outra finalidade a não ser a compra de produtos de primeira necessidade. “Nos mercados e supermercados cadastrados todos já sabem desta orientação”, lembra, destacando que a meta é atingir 97 famílias, escolhidas de acordo com Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania.

O prefeito Juninho destaca, por seu turno, que o governo do Estado está investindo R$ 45 milhões, em recursos próprios e do legislativo do Estado, com meta de atender 100 mil famílias no Estado. “Neste momento difícil, este programa ajuda a atenuar os reflexos do corona vírus na vida das pessoas mais carentes, sendo muito bem-vindo!”