Prefeitura de Castanheira adquire mais um caminhão caçamba

Data: Sexta-feira, 10/07/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

A prefeitura de Castanheira-MT conta agora com mais um caminhão equipado com caçamba para atender a população. O novo veículo estará a serviço da Secretaria de obras onde vai atender infraestrutura geral do município.

A aquisição do veículo foi feita através de emenda parlamentar do então Senador Jaime Campos e com contrapartida da prefeitura. O investimento soma R$ 265 mil reais.

A Prefeita Mabel de Fatima Milanezi Almici falou das dificuldades que os municípios pequenos enfrentam com a baixa arrecadação e, ao agradecer o ex-senador Jaime Campos, destacou a importância das parcerias com os parlamentares já que só com os repasses regulares do Estado e da União a prefeitura não consegue atender todas as demandas.

“Temos um município com cerca de mil quilômetros de estradas rurais que necessita de manutenção constante tanto para o escoamento da produção quanto para o transporte escolar e um caminhão novo deste vem em socorro da nossa insuficiente frota”. Disse a prefeita.

De acordo com o secretário interino de Obras, Junior Rios, desde o inicio da atual gestão a Prefeita Mabel tem trabalhado para ampliar a frota de veículos e máquinas do município, em janeiro de 2013 a prefeitura contava com apenas dois caminhões caçamba, ainda em 2013 adquirimos um através do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal e com a aquisição deste caminhão já conseguimos dobrar a nossa frota e ampliar consideravelmente capacidade de atendimento.

“Este caminhão chega numa boa hora, visto que estamos empreendendo grandes esforços na recuperação e reestruturação de nossas estradas rurais além de intervenções importantes nas ruas não pavimentadas do município”. Finalizou Junior.

Para o secretário de Finanças e Administração, Raphael Nogueira, a contrapartida da prefeitura só foi possível graças a politica de austeridade implantada pela atual gestão permitindo que a prefeitura gaste de maneira consciente os escassos recursos o município.